A viagem da viagem – Expedição Tesouros do Brasil

Acabo de sentir bem forte no peito o significado da impermanência…o ir e vir dos pensamentos, ir e vir das relações, ir e vir dos lugares, ir e vir dos ciclos. Assim, seguimos indo…indo de um lugar para o outro, de uma cultura para a outra, de um clima para o outro, de uma natureza a outra, apenas seguindo.

Alguns ciclos se encerram e outros iniciam. Esta viagem está sendo assim, cheia de inícios e finais. Começou há pouco, apenas 7 dias atrás e cheia de despedidas e de novas descobertas. Novas pessoas, novas facetas, novos lugares, novas aves e que se dissolvem e desconstroem para dar lugar a novas experiências. Esta tem sido a minha sensação com relação aos últimos dias, um ciclo que está sempre iniciando, renovando e movimentando o coração.

Foi incrível conhecer lugares novos, estar em contato direto com a natureza, com amigos e em constante movimento. Além é claro de ter tido a grande oportunidade de ouvir, com uma escuta atenta, o máximo possível de pessoas que tiveram contato de alguma forma com as aves ameaçadas que inspiraram a Expedição Tesouros do Brasil. Tem sido muito edificante ouvir as histórias das pessoas, contando com todo carinho sobre as espécies e os locais em que trabalham. Me encheu de alegria ver pessoas que dedicaram e dedicam boa parte da sua vida para enfrentar os grandes desafios para conservar a natureza e as espécies de aves do nosso país.

Esta viagem está me levando para muitos inícios e finais e sinto que vai ficar cada vez mais forte essa compreensão. E neste movimento sigo de coração aberto para o que vier por esta estrada em que estamos seguindo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s