O Início – Expedição Tesouros do Brasil

Os dias foram passando, as horas se aproximando, as mil possibilidades se apresentando e uma aflição chegando e aumentando mais a cada hora. Essa foi a sensação dos últimos dias, mas ontem (sexta 26/05/2017) foi o ápice…
Ao mesmo tempo que tínhamos muitas coisas para preparar para a viagem, eu estava com a cabeça a milhão sobre tudo que ainda precisa ser feito e sobre a incerteza de como serão os próximos meses. Senti como se uma parte minha estivesse ali presa nesses milhares de pensamentos e outra parte em outro lugar, de longe, em silêncio apenas observando e sentindo esse turbilhão de emoções: medo, ansiedade, euforia, dúvida, alegria, saudade, insegurança, cobrança, autoconfiança, ânimo, tudo isso e mais um pouco ao mesmo tempo! Observando eu senti vontade de rir e de ficar ali olhando para todas elas (emoções), a forma como se manifestam no meu físico, de onde vem, para onde podem me levar e finalmente silenciei e só me veio uma coisa: estou consciente de todos os riscos, sou responsável pela minha decisão de estar no que pode parecer uma loucura e algo perigoso para muita gente, mas tenho plena confiança e sinto que embarcar nessa Expedição será uma das experiências mais incríveis da minha vida!
Serão praticamente três meses de muito aprendizado, de situações confrontantes para me olhar, de muitas coisas novas e de me entregar ao desconhecido. Ver pessoas que nunca vi, observar aves que nunca observei, me relacionar com novos ambientes e culturas, conhecer pessoas novas, trocar experiências com diferentes comunidades, fortalecer cada vez mais o meu laço de amor pela natureza e pela humanidade e ainda me entregar ao novo a cada dia.
Com esse sentimento bom e certeza que estão pairando em meu ser, percebi que a tensão horas antes da viagem faz parte do turbilhão de pensamentos que minha mente está produzindo porque está descontrolada, sem controle nenhum sobre a situação, então, logo ela dá um jeito de tentar controlar de alguma forma, correndo de um lado ao outro.
E a viagem começou, já chegamos em Guaramiranga (CE), nosso primeiro ponto de parada. Sentindo o vento forte no corpo e vendo um pôr-do-sol daqueles maravilhosos senti que abrir mão do controle me traz as emoções que mais gosto de sentir. Faz eu me olhar cada vez mais profundamente, aceitar cada um dos sentimentos que me habitam, ouvir o alerta que cada um tem a dizer e a seguir o que meu coração diz: “espalhe seu amor pela natureza por aí, por isso que está onde está…iniciando essa jornada”. Que venham mais e mais dias como esse!

Anúncios

Um comentário sobre “O Início – Expedição Tesouros do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s