O início de uma longa jornada…

Em apenas dois dias iniciarei uma jornada…serão dias e dias percorrendo o Brasil em busca de aves ameaçadas de extinção em uma motocicleta!

Mas, de onde surgiu tudo isso? É a pergunta que mais tenho escutado ultimamente! Tudo começou com as aves que me apresentaram um novo amigo, o Caio Brito também biólogo e ornitólogo e que adora observar aves como eu.

Ele já tinha um canal do youtube e uma página no facebook para divulgar a observação de aves, o Passarinhando pelo Brasil. Um dia em uma conversa ele me disse que estava querendo fazer uma Expedição pelo Brasil em busca de aves ameaçadas, com a principal motivação de mostrar a população a situação alarmante em que se encontra a biodiversidade brasileira e quem sabe a partir disso despertar a consciência dos brasileiros para o que estamos fazendo com a nossa própria vida.

Isso já foi o suficiente para tocar meu coração e eu me empolgar na hora para ajudar, o que mais me move nessa vida e que tenho pra mim que é o que eu vim fazer aqui é inspirar as pessoas a se reconectar com a natureza e estabelecer relações mais positivas com o meio em que vivemos. Durante essa ajuda e muitas conversas começamos a sonhar juntos… quando eu menos esperei já estava lá eu sem nem pensar muito e agindo com o coração, envolvida em um lindo projeto de pesquisa, educação e produção de minidocumentários de aves. Uma maravilha! Mas, o pequeno e grande detalhe é que o nosso meio de transporte será a motocicleta do Caio…

Eu nunca fui muito fã de motocicletas e sempre tive um certo medo, essa foi uma das partes do projeto que procurei não pensar muito como seria. Mas, mesmo agora faltando tão pouco tempo para viagem permaneço tranquila, em alguns momentos sinto um aperto no coração pelo tempo que vou ficar longe de casa, por não saber muito como serão os próximos meses, um friozinho na barriga de tudo que vai acontecer…

A única certeza que eu tenho é que será uma linda jornada, mais uma vez as aves me conduziram a uma jornada interior, um mergulho em meu ser para olhar e sentir todas as emoções, sensações e como a minha mente vai funcionar com tanta coisa diferente. Sinto que esse caminho será sem volta, uma nova Tati chegará em casa…mal posso esperar pelas surpresas e aprendizados que encontrarei no caminho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s