Expedição Tesouros do Brasil: uma viagem com propósito!

Sempre tive a sensação de que tudo que faço nessa vida tem que ter um propósito além do pessoal, tem que ser algo que de alguma forma traga algum benefício ao coletivo…e esse “algo” que tenho que fazer veio claro em 2012 em apenas uma palavra: INSPIRAR!

Inspirar, foi assim que chegou a minha missão de vida. Sempre soube, desde a infância, que o que eu queria mesmo quando crescesse era fazer algo que fosse bom para as pessoas e para a natureza. Ao longo dos anos esse sentimento foi sendo elaborado através dos estudos, das experiências pessoais, profissionais e espirituais, até que cheguei no INSPIRAR.

Senti como uma confirmação de que já estava no caminho e que só precisava fazer alguns ajustes para poder continuar a minha missão do meu modo. O tempo foi passando e quando eu estava alinhando mentalmente a minha viagem com propósito para 2017 (que se chamaria Voa, Voa Passarim!), onde eu passaria alguns meses viajando sozinha pelo Brasil para realizar atividades de educação voltadas a conservação das aves, fui surpreendida por essas sincronicidades do Universo.

Em um belo dia fui compartilhar com um amigo um novo projeto que eu ia começar no Caparaó e de repente ele me pede ajuda com editais. A conversa foi fluindo e quando percebi já estava sonhando junto com ele! rs

Foram alguns meses de planejamento, de escrever projeto, de ideias, conversas e quando vi eu já estava junto na Expedição. E foi assim, de repente, sem pensar muito, apenas indo com a emoção e com o coração que eu embarquei na Expedição Tesouros do Brasil junto com o meu amigo Caio Brito, que percorrerá mais de 5000km em 80 dias em uma motocicleta.

Vai ser uma grande viagem com propósito! Ao juntar o meu propósito com o do Caio (que também é inspirar as pessoas), fui muito além do que tinha planejado. Será uma grande viagem pelo mundo das aves em busca das espécies mais ameaçadas do país, com foco em 10 aves ameaçadas. Em cada ponto de parada faremos buscas pelas espécies e por novas localidades de ocorrência, realizaremos atividades educativas voltadas as aves e produziremos minidocumentários sobre as espécies, os locais onde elas vivem e sobre a cultura local.

Em um determinado momento das conversas resolvemos que faríamos uma campanha para arrecadar recursos para os custos básicos da viagem, como gasolina, pedágio, alimentação, hospedagem e materiais para atividades educativas. E assim lançamos uma campanha em que todos podem nos ajudar compartilhando ou doando:

https://www.kickante.com.br/campanhas/expedicao-tesouros-do-brasil

Em breve postaremos mais novidades sobre essa viagem que começará no dia 30 de Maio, partindo de Fortaleza até Puerto Iguazu na Argentina. Veja o nosso roteiro:

Mapa Expedição

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s